Ano: 2012


Começando tudo de novo... 2012

O ano letivo de 2012 já vai começar... o tempo voa!
E para criar um ar mais acolhedor, já estamos preparando a escola.
Ela está cada dia mais linda graças à ARTE de
AMAR...
AMAR O QUE SE FAZ...
AMAR COM QUEM SE FAZ...


Essa "ARTE" é o segredo de nossa escola...





_________________________________________________________________________________

Carnaval 2012

Começamos com animação total!
 Logo na primeira semana de aula já tivemos um baile pré carnavalesco!
Todos entraram no clima... professores, alunos e funcionários fantasiados contagiando alegria!
Era pura felicidade!



O baile foi um show de talentos!
Além do concurso de fantasias tivemos muita dança, música, brincadeiras e alegria!
Que toda essa alegria seja ingrediente principal do nosso cotidiano no ano de 2012!


_______________________________________________________________________________

Aula de Educação Física 2012

A atividade foi desenvolvida pela professora de Educação Física Ana Cristina com as turmas 1401, 1402, 1501 e 1502. A professora dividiu a turma em grupos, Em seguida, distribui para cada grupo várias letras escritas uma cartolina. Cada grupo tinha que elaborar duas palavras utilizando as letras que haviam recebido. Os grupos foram avisados sobre a necessidade de se utilizar a criatividade para a formação das palavras e que o grupo vencedor seria aquele que conseguisse formar duas palavras corretas primeiro. 
A atividade foi um sucesso e todos pediram "bis". Na verdade, eles realizaram três vezes a mesma atividade e só então aconteceu o momento da brincadeira livre: eles escolheram futebol e queimado.
Segundo a professora Ana Cristina, "O objetivo é fazer com que os alunos realizem as atividades propostas por mim, tanto as físicas ou até mesmo as que exijam habilidades intelectuais ou ainda tudo isso junto, mas também tenha o momento deles, em que possam fazer o que desejam.
A aula foi diferente! Eles adoraram!!!"



_________________________________________________________________________________

Programa ABZ do Ziraldo 2012


Fomos convidados para participar da Gravação do Programa ABZ do Ziraldo e foi uma experiência muita divertida. Todos assistiram diversas contações de histórias e ganharam livros no início da atividade. Tais atividades atendem diferentes formas de expressão voltadas todas ao incentivo à leitura, desenvolvimento da oralidade e contato com obras de diferentes autores.
Foi uma tarde realmente muito produtiva e muito agradável.
Essa experiência foi muito interessante, pois os alunos puderam vivenciar vários títulos de Ziraldo antes do evento o que incentivou o grupo a interagir com as atividades do Programa com entusiasmo.


_________________________________________________________________________________

Café da Manhã 2012

Mais uma vez, o Café da Manhã e o Lanche de Páscoa foi um sucesso!

Os alunos colaboraram com o lanche e prepararam lindas cestas e bandejas com guloseimas que foram cuidadosamente colocadas sobre extensas mesas ao longo do pátio.

Tendo a solidariedade, a cooperação e a amizade como ingredientes fundamentais da Festa da Páscoa, incentivamos nossos alunos do segundo segmento a "adotar" alunos do primeiro segmento para ajudar a servi-los. Somente quando todos foram servidos é que o segundo segmento se dirigiu à mesa a fim de também se servir. Essa comemoração foi muito especial, pois percebemos que não é impossível resgatar o verdadeiro espírito de amor, paz e amizade, espírito de Páscoa!

_________________________________________________________________________________

Cine Literário 2012

Nossa escola foi selecionada para participar do Projeto Cine Literário! Nosso primeiro encontro ocorreu no Ponto Cine - Shopping Guadalupe e fomos recebidos pela equipe sempre sorridente com uma agradável recepção e um delicioso café da manhã.


No encontro, tivemos a oportunidade de conhecer todo o projeto que realmente é muito empolgante capaz de instigar a curiosidade e interesse dos participantes do nosso grupo. O encontro ocorreu em uma sala de projeção maravilhosa com acomodações e equipamentos de excelente qualidade. Não é toa que esta sala está entre as três melhores salas de projeção do município do Rio de Janeiro com o diferencial de possuir um acervo literário à disposição na recepção da sala.

_________________________________________________________________________________

Poesia em Festa 2012

A Festa da Poesia ocorre todo ano e sem
pre é um grande sucesso. É uma aula diferente em um espaço diferente. É um dia onde os poetas e poetizas de nossa escola, todos juntos, alunos, professores, coordenação pedagógica, direção e convidados interagem neste evento poético e cultural.

O evento ocorreu no auditório de nossa escola nos dias 21 e 22 de março de 2012 e foram realizadas diversas atividades interativas que foram desenvolvidas com muita empolgação. Entre as atividades podemos destacar o quiz, a leitura de poesia pelos alunos, a apresentação de dança com a música de Beto Guedes "Sal da Terra", a apresentação de criação poética dos alunos da turma 8702 em slides com a letra da música de Rodriguinho, a apresentação da turma de educação infantil com uma declamação da poesia "As Borboletas" de Vinícius de Moraes e a poesia em foto que envolveu uma dinâmica desenvolvida com alunos que  por meio de gestos representaram os personagens do poema que eram animais.



Os alunos estavam bastante inspirados e se depender dessa inspiração, a Festa da Poesia de 2013 será mais encantadora.

_________________________________________________________________________________ 


Dia das Mães 2012

No dia 11 de maio de 2012 foi realizada a festa do Dia das Mães em nossa escola.
Nossos alunos prepararam lindas apresentações que emocionaram nossas mãezinhas que tiravam fotos e sorriam para cada gesto de amor de seus filhos.
Esse momento preparado pelos professores e alunos do primeiro segmento será certamente guardado com carinho na memória de todas as mães.

_________________________________________________________________________________

Rio +20 - 2012

O Rio+20 foi mais uma oportunidade de refletir sobre o futuro que queremos para o mundo nos próximos vinte anos. O evento buscou determinar como é possível reduzir a pobreza, promover um futuro sustentável - futuro capaz de oferecer uma melhor qualidade de vida para todos.
Após verificar um grande desperdício de material que poderia ser aproveitado, os alunos da Escola Municipal Dom João VI decidiram promover um desfile de roupa reciclada. Durante a confecção das roupas, os alunos tiveram a oportunidade de perceber como é possível transformar lixo em luxo.
As roupas foram confeccionadas com diversos materiais, tais como: embalagem de biscoito, anéis de latinha, saco plástico, entre outros.
O desfile foi realizado no Armazém 4 na Praça Mauá e foi assistido pelo Ministro da Ciência e Tecnologia. Foi um show!!! Parabéns, Dom João!!!


________________________________________________________________________________ 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário